top of page

NOSSA HISTÓRIA

O aconchego que o hóspede encontra no nosso Chalés das Margaridas tem a ver com uma história de afeto por uma pessoa e um lugar. A pessoa: dona Margarida, matriarca da família, hoje com 99 anos de vida e bom humor. O lugar: a pacata Ibicaraí, cidade do sul da Bahia, onde uma das nossas sócias, a arquiteta e design Rosanna Silveira viveu sua infância.

 

A cereja do bolo é o toque delicado, o cuidado com os detalhes e o talento para gestão, design e mídias sociais da jovem arquiteta Raíssa Silveira, 30 anos, filha de Rosanna, parceira de todas as horas da mãe em projetos profissionais. Enquanto uma fica mais tempo no Capão, a outra alterna a rotina entre idas à Chapada em épocas de maior fluxo de visitantes e a gestão dos negócios em Salvador.

 

Mas a história, que começa no sonho de uma menina, iniciou mesmo quando, influenciada por um primo, que tinha projeto semelhante, a arquiteta Rosanna Silveira foi incentivada a adquirir um terreno no lugar. Foi amor à primeira vista quando conheceu o Vale. Ela viu ali a possibilidade de realizar o sonho de uma vida inteira: trocar o estresse de Salvador por uma atividade capaz de devolver-lhe a slow life que tinha até os 12 anos no interior.

 

Juntou as economias, um pouco de coragem e a parceria preciosa da filha arquiteta para empreender. Como fizeram anos atrás ao criar a RR Arquitetas, elas puseram a mão na massa e aí está o Chalés, um espaço que restitui a uma mulher madura as melhores lembranças de menina da vida tranquila no interior.

bottom of page